CD - PRÁTICA DO RACIONALISMO CRISTÃO
CD - PRÁTICA DO RACIONALISMO CRISTÃO

CD - PRÁTICA DO RACIONALISMO CRISTÃO

Modelo: CD - PRÁTICA DO RACIONALISMO CRISTÃO
Disponibilidade: 48

Preço: R$ 10,00

Áudio do livro prática - PRÁTICA DO RACIONALISMO CRISTÃO

Este livro. embora especificamente dirigido aos militantes do Racionalismo Cristão, em razão de fixar normas disciplinares a serem observadas exclusivamente nas reuniões realizadas nas casas racionalistas cristãs, contém orientação particularizada para os que necessitem normalizar pessoas com desequilíbrio psíquico em localidades onde não haja filial ou correspondente da Doutrina, além de proporcionar esclarecimentos de interesse dos estudiosos.

O Dr. Humberto Machado Rodrigues, já completados mais de vinte e cinco anos como presidente do Racionalismo Cristão no plano físico, prefaciou a nova edição, descrevendo como e por que certas práticas disciplinares foram incluídas ou abolidas em edições anteriores por Luiz de Mattos e Antonio Cottas, e por ele próprio.

Não obstante a disciplina tenha sido mantida nos seus intocáveis fundamentos, pois é a garantia dos trabalhos espiritualistas realizados nas casas racionalistas cristãs, os temas de que cuida seguem nesta edição metodologia própria, que lhe confere rapidez na consulta ao texto.

            O livro contém doze capítulos divididos em duas partes. A primeira parte, organizada nos quatro capítulos iniciais, inclui ternas alusivos aos fundadores e ao consolidador do Racionalismo Cristão, às casas racionalistas cristãs, ao equilíbrio mental e às faculdades espirituais dos que participam dos trabalhos em nossas Casas - e que são inerentes ao ser humano em geral - bem como às práticas racionalistas cristãs realizadas no lar por pessoas dispostas a adotá-las no dia-a-dia.

A segunda parte é eminentemente disciplinar. Nos capítulos 5 a 9, a disciplina é abordada nos diversos aspectos garantidores de sua prática segura, com orientações e recomendações aos militantes, e as atribuições dos diversos cargos que podem exercer. Também são neles encontradas as condições básicas para a realização das reuniões, e a descrição de cada uma delas. Nos três capítulos finais, estão definidas as normas disciplinares para a execução das reuniões espiritualistas e administrativas, agrupadas por categorias de casas racionalistas cristãs: Casa-Chefe (capítulo 10), filiais (capítulo 11) e correspondentes (capitulo 12).

Na presente edição, incluímos decisões disciplinares tomadas pela presidência do Racionalismo Cristão e divulgadas em circulares expedidas ao longo dos anos, e, mais recentemente, as resultantes de reuniões com representantes regionais, presidentes, diretores e militantes. Pequenos ajustes também foram feitos, como os referentes à padronização de sinais de campainha e de bastão, e os destinados à superação de dúvidas decorrentes de omissões existentes em edições anteriores. Eliminaram-se conflitos pontuais, para evitar incertezas, e assim assegurar a uniformidade de entendimento. Aboliram-se certas práticas, como a do recolhimento de médiuns à sala das correntes fluídicas antes da sua organização astral, e outras foram criadas, como as escalas para o exercício de algumas funções, a serem adotadas nas Casas com maior número de militantes.

Embora as casas racionalistas cristãs sejam locais onde o respeito sempre prevaleceu, hoje em dia não há motivo para se manter a separação de mulheres e homens nos salões. Toda pessoa, indistintamente, poderá sentar-se em qualquer dos lados do salão, inclusive os membros de uma mesma família, que permanecerão juntos ou vindo os esclarecimentos espirituais.

A par disso, costumes e tradições dos diversos países onde nossas Casas estão localizadas, e peculiaridades da atividade laboral de cada lugar, levaram-nos a fazer ajustes na disciplina, adequando-a a realidades do mundo moderno. Assim sendo, reduzimos o número mínimo de militantes necessários à realização das reuniões espiritualistas, para que os trabalhos mediúnicos sejam mais constantes, sem perda da essencial assistência do Astral Superior. E mais: nossas asas poderão optar por um dos quatro horários estabelecidos para o início das reuniões.

Além dessas inadiáveis mudanças e retificações, que procuram também viabilizar a aproximação de um maior número de pessoas dispostas a ingressar na militância do Racionalismo Cristão, esta edição tem um glossário, com a finalidade de explicar palavras e expressões usadas na literatura racionalista cristã. Apresenta uma

nova capa, que a distingue visualmente das antecedentes, conforme o projeto e o conceito artístico criados para os três livros essenciais da Doutrina: Racionalismo Cristão, A vida fora da matéria e Prática do Racionalismo Cristão, que devem ser consultados sempre em suas últimas edições.

Aos que já conhecem os fundamentos do Racionalismo Cristão asseguramos que sem dúvida terão condições de bem avaliar o conteúdo desta obra, de constatar a exatidão das orientações nela contidas e, assim, entender o porquê da sua rigorosa observância.

Talvez ao leitor mais atento pareçam repetitivas algumas recomendações encontradas no texto. Tal opção, no entanto, teve o propósito de facilitar a compreensão dos principiantes na prática do Racionalismo Cristão em nossas Casas.

É de fundamental importância alertar os leitores para que não realizem encontros de natureza mediúnica em suas residências, ou em outros locais, valendo-se das normas e convenções disciplinares constantes neste livro. Irão, com isso, tão-somente atrair espíritos inferiores, com sérios riscos ao equilíbrio mental dos envolvidos nessa prática perniciosa.

Com a 13ª edição do livro Prática do Racionalismo Cristão, esperamos que o estudioso se aprofunde no conhecimento da vida espiritual. E que o necessitado de normalização psíquica, ao ser submetido à recuperadora disciplina nela apresentada, se reintegre ao convívio da sociedade. Finalmente, relembramos ao militante a importância de examiná-la sempre.

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário:
Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação:  Ruim             Bom

Digite o código da imagem: