Cartas Doutrinárias V.26 2ª Edição
Cartas Doutrinárias V.26 2ª Edição

Cartas Doutrinárias V.26 2ª Edição

Modelo: Cartas Doutrinárias V.26 2ª Edição
Disponibilidade: 43

Preço: R$ 20,00

Aos que não tinham como chegar à Casa Chefe do Racionalismo Cristão, realizando seu desejo de ouvir Antonio Cottas em suas doutrinações, sempre propiciadoras de belos e verdadeiros ensinamentos espiritualistas, atendeu-os o grande Mestre, respondendo às suas cartas , invariavelmente pedindo orientações em face de problemas de ordem espiritual.

Como as questões colocadas pelos consulentes se assemelham às que vivem inúmeras pessoas a todo momento, entendeu Antonio Cottas que essas orientações deveriam ser publicadas em coletânea, o que ocorre desde 1932, sob o título Cartas doutrinárias.

Assim, durante longos cinquenta anos, Antonio Cottas respondeu a milhares de cartas, tornando-se, de fato, o autor de trabalho de cunho doutrinário de maior produção dentro da Doutrina. Nunca aceitou que seu nome figurasse como autor de Cartas doutrinárias, coleção que perfaz vinte e seis volumes, com cerca de três mil cartas.

A presente edição contém uma coletânea das últimas respondidas por Antonio Cottas, escolhidas e ordenadas pelo Presidente Internacional do Racionalismo Cristão,  Dr . Humberto Machado Rodrigues. A primeira delas, porém, é uma carta antiga, já publicada. Sua transcrição se justifica por valores pessoais mostrados nas entrelinhas - responsabilidade, idealismo, persistência e vontade - exaltados na resposta de Antonio Cottas, evidenciando o uso prático do Racionalismo Cristão, a filosofia do nosso tempo.

Um trabalho como este, que deixa sublinhadas as virtudes do Autor, não poderia deixar de ter seu encaminhamento preparado por quem delas haja demonstrado ser grande conhecedor. Assim, a nosso convite , Galdino Rodrigues de Andrade escreveu o prefácio, em razão do merecido realce que deu à magnânima figura de Antonio Cottas, em palestra proferida na Filial Santa Efigênia do Racionalismo Cristão, localizada no Estado de Minas Gerais, Brasil, onde é militante.

Como deve ficar registrada na História do Racionalismo Cristão, presta-se ao Autor, nesta edição , justa homenagem, ao se colocar seu nome e efígie na capa . Daí a razão por que se escolheu novembro de 2005 para o lançamento do vigésimo sexto volume de Cartas doutrinárias, mês de aniversário de nascimento de Antonio Cottas e ano do centenário de sua chegada ao Brasil.

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário:
Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação:  Ruim             Bom

Digite o código da imagem: