Luiz Thomaz, benfeitor da humanidade 1º

Luiz Thomaz, benfeitor da humanidade 1º

Modelo: Luiz Thomaz, Benfeitor da Humanidade 1º
Disponibilidade: 100

Preço: R$ 28,00

Plano da obra

A exemplo do que fizera com a biografia dos mestres Luiz de Mattos e Antonio Cottas, agora o celebrado biógrafo Galdino de Andrade nos brinda com a biografia de Luiz Thomaz, nos proporcionando um trabalho de profunda e minuciosa investigação sobre a trajetória de vida do co-fundador do Racionalismo Cristão.

Destacamos da Introdução do livro, as palavras do Dr. Galdino em seu livro: "Com essas considerações, o leitor é levado à narrativa da vida de Luiz Thomaz, observando os traços característicos de um assinalado português, que – no simbolismo das palavras – nunca se deixou retratar pelo mal, este perverso artista que traça, em linhas sinuosas, a silhueta humana a mil mãos. É a história da vida de uma figura humana admirável, que o leitor vai conhecer com mais minudência, no virar das páginas de Luiz Thomaz, benfeitor da humanidade."

Luiz Thomaz

Nascido em Moita, freguesia e conselho de Castanheira de Pera, distrito de Leiria, em Portugal, que Luiz Alves Thomaz nasceu no dia 4 de agosto de 1871 e faleceu em Santos, Brasil, no dia 8 de dezembro de 1931. Filho de Luiz Alves Thomaz e Maria Diniz Alves Thomaz, veio para o Brasil em 1887, desembarcando no Porto de Santos no dia 28 de maio onde ele – segundo Antonio Cottas – soube viver mais como santista do que como português. Atirou-se ao trabalho e, após 23 anos de muita luta e sofrimento, muda de opinião acerca do espiritismo e, numa feliz parceria com Luiz de Mattos, funda o Racionalismo Cristão.   

Conteúdo

Com 21 capítulos distribuídos em 183 páginas enriquecidas com uma galeria de fotos do autor, sua esposa e de seus feitos, a obra foi coordenada e diagramada sob a orientação da Diretoria de Ação Doutrinária do Racionalismo Cristão. Estamos convencidos de que o texto biográfico Luiz Thomaz, benfeitor da humanidade vem a lume para integrar o acervo da biblioteca de cada um de seus leitores, que irão guardar da vida de Luiz Thomaz exemplos magistrais de amor ao trabalho.

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário:
Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação:  Ruim             Bom

Digite o código da imagem: