A Morte não Interrompe a Vida 11º Ed.

A Morte não Interrompe a Vida 11º Ed.

Modelo: A Morte Não Interrompe a Vida
Disponibilidade: 42

Preço: R$ 25,00

Ao publicar este livro em 1963 e lhe dar o título A morte não interrompe a vida, último da trilogia que escreveu tendo a doutrina racionalista cristã como fonte inspiradora, Luiz de Souza objetivou despertar o interesse do leitor para um fenômeno natural na vida humana – a morte ─, que leva ao desespero tantas pessoas em razão do falecimento de alguém querido e, não raro, à mortificação, em lugar da saudade compreensível.

     Luiz de Souza foi judicioso na abordagem de assunto temido por muitos indivíduos. O autor esmerou-se ao analisar os temas que escolheu para compor o livro, nos quais particularizou a visão espiritualista defendida pelo Racionalismo Cristão, de modo a facilitar a compreensão da Doutrina sem grande esforço intelectual por parte dos leitores, como assim também fez nas duas outras obras que escreveu.

     Engenheiro civil da prefeitura da cidade de Niterói, sede do governo fluminense quando o Rio de Janeiro ainda era a capital brasileira, Luiz de Souza é considerado um dos melhores escritores racionalistas cristãos, pela capacidade demonstrada no desenvolvimento dos princípios doutrinários. O autor destacou-se também por belos discursos proferidos em reuniões cívico-espiritualistas realizadas não apenas na Casa-Chefe, mas em outras casas racionalistas cristãs, ao acompanhar o então presidente do Racionalismo Cristão, Antonio Cottas, nessas festividades solenes.

     Na revisão da 11ª edição do livro ─ em cujo Sumário estão relacionados em ordem alfabética os títulos dos temas, salvo o primeiro, que dá nome ao livro, e o último, sobre o Racionalismo Cristão ─ ajustou-se o texto à terminologia atualmente usada na literatura racionalista cristã, suprimindo-se alguns temas atualmente superados.

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário:
Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação:  Ruim             Bom

Digite o código da imagem: